Projeto Pedagógico do Curso
O curso de Engenharia Eletrônica foi criado no segundo semestre de 2008, na reunião do CONSUNI Nº 16/2008 e no contexto do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), instituído pelo Decreto Nº 6.096/2007.
O curso teve seu primeiro Projeto Pedagógico (PPC) aprovado em novembro de 2012, conforme Resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão Nº 245/2012 de 30 de novembro de 2012. Já passou ainda por dois processos de reformulação e modernização, buscando sempre o incentivo à formação de engenheiros de grande qualificação e competitividade, respondendo aos anseios e necessidades da sociedade e em busca do desenvolvimento tecnológico do Brasil.
O primeiro PPC reformulado é fruto de um trabalho cuidadoso de auto-avaliação do curso de Engenharia Eletrônica nos últimos anos, com o objetivo de tornar o egresso mais preparado para as novas exigências do mercado. A proposta das comissões de reformulação do tronco de eletrônica analógica e eletrônica digital foi, inicialmente, avaliada pelo Núcleo Docente Estruturante da Engenharia Eletrônica (ND3E). Posteriomente, foi discutida no colegiado da Engenharia Eletrônica, com indicação de algumas alterações que foram novamente avaliadas pelo ND3E. A proposta final foi apresentada, discutida e aprovada no Conselho da Faculdade UnB Gama, conforme consta na Ata Nº 114 do Conselho Presencial da Faculdade UnB Gama do dia 28 de Novembro de 2016.
O PPC mais recente é o de 2022, consolidado após intensos trabalhos de discussão, modernização e adequação às exigências do mundo pós-pandemia. O documento atualizado leva em conta os recentes levantamentos acerca da inserção da extensão, o posicionamento dos egressos no mercado de trabalho, bem como de levantamentos junto a empresas regionais e nacionais, e do constante acompanhamento dos cursos de ponta no Brasil e no mundo. A versão do PPC de 2022 está em processo de avaliação.
Clique aqui para acessar a versão vigênte do PPC do curso de Engenharia Eletrônica da Universidade de Brasília.