As principais formas de ingresso no curso de Engenharia da Faculdade UnB Gama são o exame vestibular, o Programa de Avaliação Seriada (PAS) e o Sistema de Seleção Unicada do Ministério da Educação (SiSU/MEC), por meio da nota obtida pelo candidato no Exame Nacio nal do Ensino Médio (ENEM). Nessas formas de ingresso, 55% das vagas são destinadas para o Sistema de Cotas e 45% para o Sistema Universal. O PAS é um sistema pioneiro implementado pela UnB desde 1995, caracterizado por uma avaliação seriada do estudante a partir do seu ingresso no ensino médio. Nele são realizados exames ao final de cada ano e, no terceiro ano, o estudante faz a opção por um dos cursos que pretende seguir na universidade. Estudantes de todo o país podem participar do PAS.


A seleção por meio do ENEM ou pelo PAS são anuais. No meio de cada ano, a seleção é realizada apenas pelo vestibular, para o qual são destinadas as vagas do campus Gama. São exames que ocorrem no final de cada ano, as vagas são distribuídas assim: 50% são ocupadas por estudantes provenientes do PAS e 50% são ocupadas por estudantes que entram por meio do ENEM. As outras modalidades de ingresso são: transferência facultativa, transferência obrigatória, aluno estrangeiro (programa PEC-PG) e mudança de curso, as quais deverão ser realizadas de acordo com as normas vigentes da UnB.

 

FGA oferece 560 vagas anuais (ou 280 vagas semestrais) para o Bacharelado em Engenharia e os alunos devem optar por um dos cursos de engenharias oferecidos ao concluir o terceiro semestre. No caso da Engenharia Eletrônica, são oferecidas 56 vagas semestrais.